Organizações Internacionais                               Não - Governamentais (OING)

 

As Organizações Internacionais Não - Governamentais (OING) (ou também chamadas de Organizações Não - Governamentais Sem Fins Lucrativos), também conhecidas pelo acrônimo ONG, são associações do terceiro sector, da sociedade civil, que se declaram com finalidades públicas e sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade.

Estas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações do mesmo, e também de entidades privadas, para tal fim. Atualmente estudiosos têm defendido o uso da terminologia organizações da sociedade civil para designar as mesmas instituições.

É importante ressaltar que ONG não tem valor jurídico. No Brasil, em Portugal e na maioria dos países, há três figuras jurídicas correspondentes no novo Código Civil compõem o terceiro setor: associações, fundações e organizações religiosas (que foram recentemente consideradas como uma terceira categoria).

Veja abaixo as mais importantes OING que estão presente ma maioria dos continentes. Para consultar os sites oficiais das OING citadas abaixo, basta clicar no logo de cada instituição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

  

 

 

 Para consultar mais sites oficiais de outras OING, basta clicar no botão abaixo:

  

Rel Inter em 80 Idiomas.

Total de Visitas.

Siga-nos no Twitter!